Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aposentada que ainda trabalha ganha direito de não contribuir para INSS

A advogada e professora de direito, Suzani Ferraro, comenta a decisão e os precedentes que abre para aposentados na mesma situação

Revista Brasil

No AR em 01/08/2017 - 10:40

A advogada da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RJ e professora de direito da UFRRJ, Suzani Ferraro, falou ao Revista Brasil sobre possíveis benefícios para os aposentados. Ela comentou o caso em que a Justiça Federal reconheceu o direito de uma aposentada do INSS que continua no mercado de trabalho com carteira assinada a não contribuir mais para a Previdência.

A decisão concedeu ainda o direito ao recebimento de R$ 42 mil que foram recolhidos para o instituto. A decisão ocorreu no Juizado Especial Federal Cível da cidade de Assis, interior de São Paulo.

Suzani Ferraro esclareceu quais são os precedentes que a decisão abre para outros aposentados que estão no mercado de trabalho. Ela analisou também outras soluções buscadas por quem está nessa situação, como a de ações para abrir mão de parte das contribuições mais antigas e fazer uso das contribuições mais recentes para chegar a um valor maior da aposentadoria.  

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 02/08/2017 - 12:13 e atualizado em 02/08/2017 - 12:12 - Episódio Os benefícios da lei para os aposentados

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa