Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luta contra epidemia de sífilis pode ficar mais difícil

A consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Karla Ronchini fala sobre a doença que está crescendo no Brasil

Revista Brasil

No AR em 31/07/2017 - 11:40

A luta contra a epidemia de sífilis no Brasil pode ficar ainda mais difícil. Na fase inicial, o tratamento da doença é considerado simples e com custo acessível. O problema é que o preço baixo do medicamento não desperta o interesse da indústria farmacêutica e o desabastecimento de penicilina tem sido uma causa de preocupação nos últimos anos.

A falta do medicamento afeta a evolução individual da doença e a possibilidade de cura, logo, acarreta também num número maior de contaminações. É em meio a esse cenário que a interrupção da produção de Benzetacil foi anunciada por um importante laboratório. 

Para faalr sobre esse assunto, o Revista Brasil entrevista a consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Karla Ronchini.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 01/08/2017 - 12:16 e atualizado em 01/08/2017 - 12:15 - Episódio Sífilis

Mais do programa