Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico explica o que é hipertensão pulmonar

Falta de ar, tonturas e dificuldade para realizar tarefas simples, como pentear os cabelos, podem ser sinais da hipertensão pulmonar (HP), uma doença rara, grave e ainda incurável

Revista Brasil

No AR em 29/09/2017 - 14:57

Segundo o médico Igor Polônio, do Ambulatório de Hipertensão Pulmonar, da Santa Casa de São Paulo, a hipertensão pulmonar é uma doença que afeta os vasos do pulmão, que são as artérias pulmonares, causando as artérias começam a ficar diminuídas. Essas artérias começam a receber o sangue do lado direito do coração, que vai pro pulmão para oxigenar. Então, o principal sintoma que a pessoa vai ter é sentir uma falta de ar e cansaço para fazer esforços. 

Os medicamentos dão qualidade de vida aos pacientes, mas estão faltando no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Joinville, e em outros locais do país.

Clique no player abaixo e ouça Revista Brasil.

 

Revista Brasil é transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h da manhã na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 29/09/2017 - 15:01

Mais do programa