O presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Gilmar Mendes, ao comentar a preparação do pleito de 2018 para presidência, governadores, senadores e para renovação da Câmara dos Deputados. Ele via com preocupação a presença do crime organizado, do varejo do tráfico e da atuação de milícias no acesso a esses políticos às bases eleitorais
Segundo a professora Alba Zaluar, há outras formas de organização criminosa - além do tráfico de drogas e das milícias – e assim a questão se torna muito mais complexa. De fato, essa questão ficou mais grave muitos presidentes de associação que não quiseram se envolver foram mortos; houve também uma dificuldade muito maior os garotos impediam a entrada, na favela, da campanha eleitoral.
De acordo com ela, o problema não está só nas empresas, está nas igrejas também, riquíssimas que estão sustentando, apoiando alguns candidatos e fazem de uma forma milionária.
Clique no player abaixo e ouça o programa Revista Brasil.
Revista Brasil é transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h da manhã na Rádio Nacional do Alto Solimões.