Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogado explica julgamento de Lula no TRF

No dia 24 de janeiro, o ex-presidente será julgado no processo em que é acusado de ter recebido favorecimentos no triplex de Guarujá

Revista Brasil

No AR em 13/12/2017 - 13:18

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), vai julgar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no dia 24 de janeiro no processo em que é acusado de ter recebido favorecimentos no triplex de Guarujá. Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância.

Se for condenado na segunda instância, Lula ficará inelegível durante oito anos, por conta das leis 064/90 e 135/2010, que também preveem a suspensão dos direitos políticos e a perda da função pública. O ex-presidente poderá pedir o efeito suspensivo com uma liminar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e disputar a eleição, antes do caso subir para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Para falar sobre esse julgamento, o programa Revista Brasil ouviu o doutor em Direito Constitucional Erick Wilson Pereira. Confira a íntegra da entrevista no player abaixo.


Tags:  Lula TRF 4 STJ

Criado em 13/12/2017 - 13:23

Mais do programa