O Revista Brasil fala sobre a febre amarela em São Paulo. O surto da doença também atinge primatas. Algumas espécies são extremamente sensíveis ao vírus.
O programa conversou com o professor e biólogo especialista em primatas e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN), Sérgio Lucena Mendes.
Ouça o programa completo no player abaixo:
A doença se espalhou pelo sudeste brasileiro e alcançou macacos. Além disso, algumas pessoas perseguem esses animais, por não entenderem que eles também são vítimas da febre amarela.
"Estamos vivendo um surto de febre amarela que se espalhou pelo leste do Brasil, quando antes ficava restrito à Região da Amazônia e eventualmente o Centro-Oeste. E também pelo Sudeste brasileiro e que está dizimando milhares de macacos", declarou Sérgio.
O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.