Segundo a especialista em água da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, ainda existem distorções que impedem a gestão e o uso corretos da água pela sociedade, e que o maior desafio é incluir isso na agenda política.
Com um estande na Feira do Fórum, espaço com acesso gratuito e aberto ao público, a organização promove diversas apresentações, debates e encontros protagonizados por voluntários de 52 dos 250 grupos do projeto “Observando os Rios”, que monitora a qualidade da água de 230 rios nos 17 estados da Mata Atlântica.
Serão mais de 50 apresentações e rodas de conversa nas quais os voluntários apresentarão suas experiências de mobilização em prol de água limpa nos rios da Mata Atlântica, passando pelo relato do monitoramento das águas de córregos de suas comunidades a alguns dos maiores rios do país, como Tietê, São Francisco e Doce.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8 horas, na Rádio Nacional Brasília, Rádio Nacional Rio de Janeiro, Rádio Nacional Amazônia e, às 6 horas, na Rádio Nacional Alto Solimões.