O governo deve editar nos próximos dias um decreto para ajustar pontos polêmicos da reforma trabalhista. O Congresso perdeu o prazo para transformar a regulamentação feita por Media Provisória (MP) em Lei.
A MP deixava claro que as mudanças da lei se aplicavam, na integralidade, aos contratos de trabalho vigentes. Além disso, tratava de pontos polêmicos como, por exemplo, o contrato intermitente, a negociação coletiva, a jornada 12x36 e a atividade insalubre desenvolvida por gestantes e lactantes. Com a perda de validade da MP, voltam a valer as regras anteriores.
O Revista Brasil ouviu o professor de Direito Trabalhista da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Elton Duarte Batalha, que a perda de efeito da MP é "questão é prejudicial a sociedade como um todo".
Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.
Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília; de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.