Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF admite o sacrifício de animais nos ritos religiosos

Por unanimidade de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a lei do Rio Grande do Sul, que permite o sacrifício de animais em ritos religiosos, é constitucional.

Revista Brasil

No AR em 29/03/2019 - 10:50

Por unanimidade de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a lei do Rio Grande do Sul, que permite o sacrifício de animais em ritos religiosos, é constitucional. A tese produzida pelo Supremo é a seguinte: “É constitucional a lei de proteção animal que, a fim de resguardar a liberdade religiosa, permite o sacrifício ritual de animais em cultos de religiões de matriz africana”. Para entender melhor essa decisão, o Revista Brasil convidou o Dr. Mario Amaral, advogado, consultor do STF e Professor de Direito Constitucional. Ele  explicou que "o Supremo Tribunal Federal entendeu que não haveria, na realidade, a configuração de maus tratos aos animais, em decorrência que, na realidade deveria ser cessão a essa regra, e a lei seria constitucional"

Criado em 29/03/2019 - 11:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa