Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pneumologista alerta sobre efeitos da baixa umidade do ar no DF

Os índices registrados no Distrito Federal estão bem abaixo do limite mínimo ideal de 30% estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A seca pode provocar doenças no sistema respiratório, queda da pressão arterial, desidratação, doenças de pele e oftalmológicas, entre outras.

Revista Brasil

No AR em 05/09/2019 - 09:43

A umidade do ar no Distrito Federal chegou a 8% nesta quarta-feira (4) e os termômetros marcaram 34 graus Celsius. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é que essas condições se mantenham nos próximos dias, deixando todo o DF em estado de alerta. 

O pneumologista e membro da Sociedade Brasileira de Pneumonia e Tisiologia (SBPT), Carlos Viegas, disse em entrevista ao programa Revista Brasil que as pessoas devem redobrar a atenção para evitar os problemas de saúde. "Devemos observar principalmente bebês, crianças e idosos, porque essa população não tem acesso direto a líquidos e à hidratação, que é a primeira medida que devemos tomar". Também é importante não se expor ao sol e evitar exercícios físicos no horário entre 11h e 16h, vestir roupas leves e usar um umidificador de ambiente.

Confira a íntegra da entrevista no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

 

 


 

Criado em 05/09/2019 - 12:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa