Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com a pandemia de coronavírus, solidariedade ganha força no Brasil

Com o fechamento de grande parte do comércio, uma das saídas é o compartilhamento de produtos

Revista Brasil

No AR em 25/03/2020 - 12:19

Com a quarentena por conta da pandemia de Coronavírus, o brasileiro busca outras formas de ser solidário. Uma delas é o aplicativo Tem Açúcar, que possibilita empréstimos de produtos entre vizinhos. Camila Carvalho, fundadora e CEO da startup que lançou o app, falou sobre a iniciativa ao Revista Brasil.


O objetivo do aplicativo é conectar pessoas que moram próximas para fazer pequenos atos de gentileza, diminuindo o consumo e gerando solidariedade. 

O aplicativo compartilha informações sobre idosos que precisarem de voluntários para ir ao supermercado e farmácia. Mas vai além: une voluntários para passear com os animais de estimação, oferece alimentos e divulga locais que estejam funcionando.

 

"Essa crise pode ser uma grande oportunidade de ensinar muita coisa para a gente, nem que seja estender a mão para quem mora ao lado", considerou.

 

Camila afirmou que o Tem Açúcar está presente em mais de dez mil bairros, em vários estados.

 

Criado em 25/03/2020 - 12:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa