Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quais são as perspectivas para a produtividade industrial neste ano

O país deve sofrer uma queda na produtividade deste ano em função do coronavírus

Revista Brasil

No AR em 06/05/2020 - 12:30

Para avaliar a produtividade industrial neste ano de pandemia, o Revista Brasil conversou com Renato Fonseca, gerente de pesquisa e competitividade da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Renato explica que as empresas já haviam passado por uma crise entre 2014 e 2016 e que agora, em função dessa pandemia, agravou-se ainda mais a situação. Ele explica que a falha no crescimento na produtividade deve-se, principalmente, a três fatores que tem sido amplamente debatidos: falta de investimentos na qualidade da educação, na inovação das tecnologias e, por último, na gestão, que é o investimento no empresário.

A gente tem oportunidade de gerar muito crescimento, mas já estamos há mais de 20 anos com essa discussão, a CNI já falava do custo Brasil, mas temos uma burocracia muito forte. Em vez da pessoa estar produzindo, ela está se ocupando em preencher papéis, em preencher requisitos....” complementa

Ouça a entrevista no Player abaixo

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 06/05/2020 - 12:46

Mais do programa