Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Levantamento aponta aumento da incidência do trabalho infantil na pandemia em SP

O estudo, realizado pelo UNICEF, aponta um aumento de 26% entre as famílias vulneráveis.

Revista Brasil

No AR em 20/08/2020 - 09:31

Alerta para aumento da incidência do trabalho infantil durante a pandemia, em São Paulo. Sobre este tema o Revista Brasil conversou com Adriana Alvarengacoordenadora do UNICEF em São Paulo.

Um estudo realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) aponta um aumento de 26% dos casos de trabalho infantil entre as famílias vulneráveis. Para Adriana, esse levantamento revela a violação dos direitos das crianças.

Segundo ela, para reverter essa situação é necessário investir na inserção dessas famílias em programas sociais, e também saber se elas estão incluídas nas políticas emergenciais, desenvolvidas na pandemia.

Essa situação já vem de antes da pandemia,  o que a gente observa agora é o agravamento da situação, destaca.

 

Segundo Adriana, os casos mais comuns observados na cidade de São Paulo são crianças vendendo nos semáforos, meninas nos trabalhos domésticos e também crianças e adolescentes envolvidos no tráfico.

Para enfrentar o problema, a ampliação de programas como o do "Menor Aprendiz" também podem contribuir, segundo Adriana.  "Oinvestimento e a ampliação na lei da aprendizagem, o número de vaga é fundamental", afirma.

Ouça no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 20/08/2020 - 10:33

Mais do programa