Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economista comenta a expectativa para o comércio no Natal deste ano

Saiba como a data mais importante para o comércio pode ser afetada pela pandemia

Revista Brasil

No AR em 29/10/2020 - 10:10

Natal se aproximando, data especial para o comércio com grandes expectativas de vendas, mas qual será o cenário durante a pandemia? Sobre o tema o Revista Brasil entrevistou Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo, que falou sobre as expectativas para as vendas, a geração de novos empregos e trabalhos temporários

Segundo Marcel, por ser um ano atípico, em relação às vendas de fim de ano, 2020 ainda tem muitas incertezas, mas a expectativa real é que em dezembro o comércio esteja no mesmo nível de 2019. Se as expectativas forem correspondidas, o economista considera que será um bom Natal.

Para ele, a geração de empregos dá sinal de reação e vários setores que estavam paralisados, de forma gradual, estão retornando aos trabalhos. Há, portanto, um crescimento das vendas, porém abaixo, em relação ao ano anterior, avalia Marcel.

Ele comenta que o 13º salário é um fator importantíssimo para o crescimento das vendas, mas como este ano é atípico, pode ter impacto negativo. Por outro lado, há expectativa de que esse impacto possa ser compensado com outros mecanismos de obtenção de renda.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 29/10/2020 - 10:59

Mais do programa