Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede Pedagógica oferece qualificação gratuita para professores

Com lives e videoaulas, IV Semana Pedagógica é voltada para todos os profissionais que atuam com a educação básica

Revista Brasil

No AR em 15/10/2020 - 10:35

Ser professor não significa deixar de ser aluno. Afinal, quem dá aulas também precisa estar sempre atualizado, investindo em mais qualificação. Com a pandemia do novo coronavírus, diversos educadores precisaram retomar os estudos para vencer os desafios do ensino a distância.

Para falar sobre o papel dos professores na pandemia, o Revista Brasil conversou com a especialista em educação infantil, doutora em Educação pela Universidade de Brasília e professora da Rede Pedagógica e da Secretaria de Educação do DF, Andreia Martinez.

Ouça no player abaixo:


Segundo ela, o desafio foi grande, mas esse período mobilizou todos os profissionais da educação para se organizarem a fim de não aumentar, mais ainda, a desigualdade existente no país. Nessa nova realidade, de atividades remotas, eles foram provocados a buscarem novas formações em meio às novas tecnologias.

Pensando nisso, a Rede Pedagógica promove, de 24 a 31 de outubro, a IV Semana Rede Pedagógica, que tem como tema a educação digital. O evento é gratuito, inclusive os certificados de 120 horas. A semana terá lives educativas pelo instagram da Rede Pedagógica e videoaulas. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio.

Criado em 15/10/2020 - 17:27 e atualizado em 15/10/2020 - 17:23

Mais do programa