Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veja como a pandemia afetou a atenção às doenças crônicas não transmissíveis

Ouça a entrevista com o Dr. Mark Barone

Revista Brasil

No AR em 04/11/2020 - 15:37

O Revista Brasil desta quarta-feira (04) entrevistou Dr. Mark Barone, fundador e Coordenador do FórumDCNT;  Doutor em Fisiologia Humana pela USP, Especialista em Educação em Diabetes e em Comunicação e Marketing. Ele falou sobre como a pandemia do Covid-19 afetou o funcionamento de serviços de saúde de vigilância, prevenção e atenção às doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) 

O especialista ainda comentou sobre o 7° encontro do FórumDCNTs que aconteceu no final de outubro e discutiu a prevenção e o combate às doenças crônicas não transmissíveis até 2030.

Segundo Dr. Mark se observou um impacto na continuidade nos tratamentos de condições crônicas. Ele comentou que muitas pessoas deixaram de se cuidar, por medo de sair, e os serviços tanto publico e privado não se ajustaram a tempo.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 04/11/2020 - 15:59

Mais do programa