Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartilha apresenta os direitos dos idosos no transporte coletivo

A lei nacional garante a gratuidade no transporte coletivo para pessoas a partir de 65 anos, porém nos municípios prevalece a lei municipal, que geralmente é aos 60 anos

Revista Brasil

No AR em 30/12/2020 - 12:23

O revista Brasil desta quarta-feira, 30, conversou com Vânia Varotoprofessora do Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Ela também é responsável pela cartilha dos direitos dos idosos no transporte coletivo.

Segundo Varoto, os direitos dos idosos é tema de relevância social.

O propósito da cartilha foi organizar as informações sobre os direitos dos idosos no transporte coletivo de forma simples e fazer com que elas cheguem à população. 

No Brasil são considerados idosos, pessoas a partir de 60 anos. Na lei nacional, a gratuidade no transporte coletivo é garantida a partir de 65 anos, porém nos municípios prevalece a lei municipal, que geralmente é aos 60 anos.

Para mais informações e baixar a cartilha basta clicar no link

Ouça no player abaixo:          

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Tags:  idosos

Criado em 30/12/2020 - 13:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa