Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico explica que obesidade é fator de risco para a covid-19

Ouça entrevista com Rafael Leonardo Silva, especialista em cirurgia bariátrica

Revista Brasil

No AR em 26/05/2021 - 12:02

A obesidade é um dos principais fatores de risco para a covid-19. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevista Dr. Rafael Leonardo Silva, médico especialista em cirurgia bariátrica do Centro Médico São Miguel.

Segundo o especialista, pacientes com obesidade têm alto risco de contaminação e de casos graves para covid-19, devido a sobrecarga no sistema respiratório e circulatório.

Ele conta que a obesidade pode ser uma doença metastática, além disso, é uma doença inflamatória, por isso pacientes com covid-19 obesos apresentam quadro bem mais graves.

Sobre a cirurgia bariátrica, Rafael explica que quem fez a cirurgia pode voltar a ser obeso. O cirurgião aborda que os pacientes precisam de acompanhamento pós-operatório, a vida inteira, com toda a rede de atendimento multidisciplinar (psicólogo, nutricionista, endocrinologista).

Para o sucesso da cirurgia é necessário uma mudança de comportamento no estilo de vida e na alimentação.

Estudos mostram uma grande taxa de sucesso e eficácia em torno de 95% na realização da bariátrica.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 26/05/2021 - 12:50

Mais do programa