Lei de cotas completa 10 anos em 2022, e se não houver a renovação da lei, essa conquista da sociedade brasileira deixará de existir.
Para tratar do tema o Revista Brasil convidou José Vicente, reitor da universidade Zumbi dos Palmares.
O movimento de âmbito nacional, “Cotas, Sim” é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares, que recentemente, lançou a campanha nacional, com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a renovar a lei das cotas raciais nas universidades pública, e em concursos públicos.
De acordo com José Vicente ainda existe dúvidas em relação à renovação ou não e por isso a necessidade da campanha a favor das cotas, que conta com diversos apoios e segmentos da sociedade civil.
O reitor comenta que hoje há cerca de 600 mil jovens negros nas universidades e quase 800 mil juntando com estudantes de escola pública, deficientes, indígenas.
"A não renovação seria uma perda dramática e terrível. Alem de aprofundar a injustiça seria um sinal muito desanimador pra juventude brasileira que quer estudar e realizar seu sonho", destaca.
Confira a entrevista completa no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.