Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Máfia dos Concursos" tem novos desdobramentos

Polícia Civil do DF apura servidores federais que compraram vagas de concursos públicos

Revista Brasil

No AR em 25/03/2022 - 09:30

A Polícia Civil do Distrito Federal desmantelou quadrilha que vem fraudando concursos públicos, de pessoas que pagavam para ingressar nas vagas ofertadas pelos certames de órgãos federais.

Quem esclarece a operação de investigação, que ainda está em curso, é o Delegado Adriano Valente, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do DF, em entrevista ao Revista Brasil.

A investigação da "Máfia dos Concursos" iniciou em 2016 e foi descoberto que servidores federais haviam ingressado na União. 

"O preço variava o valor de vinte vezes do salário que o candidato receberia depois da posse", segundo Adriano Valente, sobre o valor pago por cada servidor.

O delegado informou que "foram indentificados mais de cem servidores ingressados de forma fraudulentas", sendo que foram 70 indiciados no inquérito.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Criado em 25/03/2022 - 11:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa