Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acontece em Fortaleza a 11ª Feira Nacional do Camarão

O enfoque principal é para o camarão marinho, piscicultura de água

Começa, nesta segunda-feira (10), a 11ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam), no Centro de Eventos de Fortaleza (CE). O evento acontece até a próxima quarta-feira e vai contar com a presença da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

O objetivo é reunir representantes da indústria da aquicultura, com enfoque principal para o camarão marinho, piscicultura de água doce e pesca no Brasil, além de toda sua cadeia produtiva, bem como acadêmicos e demais instituições que atuam no segmento.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o chefe da Unidade de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, Leonardo Sampaio Santos, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre os detalhes da feira e quais os principais objetivos desta edição do evento.

 

Segundo Leonardo, a Feira Nacional do Camarão (Fenacam) é um evento já consolidado no setor de aquicultura do Brasil e não trata só da cultura do camarão, mas também da criação de peixes e molúsculos. A feira reúne pesquisadores do mundo todo para debater sobre diversos temas.

 

Leonardo Sampaio explicou que, na edição deste ano, mais uma vez, serão dois simpósios. Um deverá tratar da cultura do camarão e o segundo da aquicultura em geral. Segundo ele, o evento deverá contar com cientistas estrangeiros e com estandes de várias empresas ligadas ao setor.

 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai lançar, em seu estande na Fenacam, o Manual de Criação de Peixes em Viveiros.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 10/11/2014 - 12:40 e atualizado em 10/11/2014 - 12:03

Mais do programa