Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o que cientistas políticos esperam do discurso de Dilma Rousseff

Durante cobertura especial, especialistas chamam atenção para o

O professor da Universidade de Brasília (UnB), Argemiro Procópio, aguarda um discurso otimista da presidenta Dilma Rousseff, que deve pedir pela união nacional. No entanto, neste momento, diz ele, é bom repensar sobre o perigo da democracia que é o voto obrigatório no Brasil.

 

Ouça na íntegra o discurso de posse da presidenta Dilma Rousseff
 

 

Procópio ressaltou que a questão política do país é crítica porque enquanto os partidos políticos ficarem interessados mais no voto do que no projeto político, a democracia brasileira vai continuar frágil, por causa do oportunismo, sem ideologia.

 

Já o também cientista político, Alexandre Gouveia, fez seis perguntas diretas para a presidenta Dilma Rousseff que toma posse logo mais a partir das 15h, horário de Brasília. Gouveia comparou o planejamento da carreira política com o comando de um navio. Gouveia questiona: por que o país não cresce? O que está errado com a política econômica brasileira? De que forma vamos combater a inflação? Com que armas vamos proteger o país da corrupção? Alexandre ainda comenta as indagações feitas.

 

Confira na íntegra os comentários dos especialistas durante a cobertura especial das Rádios EBC com a posse dos governadores eleitos e da presidenta Dilma.



Criado em 01/01/2015 - 14:58 e atualizado em 02/01/2015 - 12:27

Mais do programa