Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produtos orgânicos fecham o ano com vendas de 136 milhões de dólares

Setor em expansão compreende exportadores nos segmentos de alimentos,

A perspectiva é que o mercado brasileiro atinja crescimento na ordem de R$ 10 bilhões em 2020.

 

Ouça outras edições do Revista Brasil

 

Segundo o coordenador Executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, o crescimento das exportações em 2014 foi pequeno em comparação com 2013, em função das condições do mercado internacional, em menos de 10%, mas é um mercado que continua crescendo. A tendência é aumentar esse crescimento, em função do consumidor procurar cada vez mais por hábitos mais saudáveis e dentro desta linha, os orgânicos acabam sendo os alimentos mais procurados.

 

O Projeto Organics Brasil fechou o ano de 2014 com 60 empresas associadas e exportações na ordem de US$ 136 milhões compreendendo exportadores nos segmentos de alimentos, cosméticos, serviços e têxtil. Os resultados previstos foram alcançados, apesar da instabilidade econômica no país e de mercados mundiais ainda em recuperação, além de eventos como a Copa e as eleições que contribuíram para um ano atípico.

 

Confira os dados no setor dos orgânicos no país, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 08/01/2015 - 18:28 e atualizado em 08/01/2015 - 17:02

Mais do programa