A perspectiva é que o mercado brasileiro atinja crescimento na ordem de R$ 10 bilhões em 2020.
Ouça outras edições do Revista Brasil
Segundo o coordenador Executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, o crescimento das exportações em 2014 foi pequeno em comparação com 2013, em função das condições do mercado internacional, em menos de 10%, mas é um mercado que continua crescendo. A tendência é aumentar esse crescimento, em função do consumidor procurar cada vez mais por hábitos mais saudáveis e dentro desta linha, os orgânicos acabam sendo os alimentos mais procurados.
O Projeto Organics Brasil fechou o ano de 2014 com 60 empresas associadas e exportações na ordem de US$ 136 milhões compreendendo exportadores nos segmentos de alimentos, cosméticos, serviços e têxtil. Os resultados previstos foram alcançados, apesar da instabilidade econômica no país e de mercados mundiais ainda em recuperação, além de eventos como a Copa e as eleições que contribuíram para um ano atípico.
Confira os dados no setor dos orgânicos no país, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.