Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum Nacional de Oncologia discute importância do diagnóstico precoce

O Fórum abordou desafios e a busca de soluções para reverter o cenário

Brasília sediou esta semana o  5º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia, para debater as novas diretrizes de políticas em saúde no tratamento contra o câncer. O Fórum abordou desafios e a busca de soluções para reverter o cenário atual.Para falar do assunto o Revista Brasil entrevistou nesta sexta-feira (10) a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana  Holtz.

 

Confira também:  Congresso de oncologia debate tecnologia, humanização e acesso

 

Segundo a presidente,os aspectos mais discutirdos foram a importância ao diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento.

 

A médica explica que o diagnóstico precoce salva vidas, "faz muita diferença achar um câncer pequenino do que achar grande. E hoje 60% dos casos no Brasil a gente acha quando já está grande”.  Luciana  Holtz lembra a  importância de priorizar a própria saúde: "é preciso não ter medo da informação, buscar fontes confiáveis, ter uma postura pró-ativa, verificar se os exames estão em dias. É preciso fazer o papanicolau, a colonoscopia, exercícios físicos e se fumar, deixar o cigarro".

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasil. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 10/04/2015 - 18:23 e atualizado em 10/04/2015 - 15:21

Mais do programa