Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova lei dos caminhoneiros entra em vigor, mas onde está a fiscalização?

Lei sancionada coloca regras no jogo mas ainda há falhas para que

A nova lei dos caminhoneiros já está vigor desde a última sexta-feira (17). De acordo com a presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos, Claudinei Pelegrini, a lei do caminheiros é um divisor de água, e supre as necessidades dos caminhoneiros, mas alterações ainda precisam ser feitas. A legislação obriga o caminhoneiro a parar meia hora a cada 6 horas de trabalho, mas ainda não há fiscalização, não existem os pontos de parada. O governo diz que nos próximos 5 anos é que serão editados esses pontos.

 

Ouça também: Sancionada sem vetos Lei dos Caminhoneiros

 

Pelegrini ressalta ainda que não existe fiscalização nas rodovias estaduais. Segundo Pelegrini, infelizmente as leis existem, mudam a situação dos caminhoneiros, aumentam a segurança nas rodovias, mas não tem quem fiscalize. "Tudo que está na lei está valendo, mas como é que vai ser feita a fiscalização, quando vai haver uma fiscalização efetiva? Porque todos sabem que os órgãos fiscalizadores não tem pessoal para este serviço", indaga.

 

Pelegrini cita o exemplo de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, onde estão as grandes plantações de grãos, onde os caminhoneiros trabalham 24 e até 48 horas sem dormir. E ele deixa a pergunta quem está fiscalizando lá?

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasil, com apresentação do jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 20/04/2015 - 13:41 e atualizado em 20/04/2015 - 10:58

Mais do programa