Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa discute realidade das mulheres com câncer metastático

Metade da sociedade brasileira desconhece a fase mais avançada deste

Uma pesquisa Datafolha encomendada pela campanha Por Mais Tempo - que discute a realidade das mulheres com câncer metastático, mostra que metade da sociedade brasileira desconhece a fase mais avançada do câncer de mama e também não sabem da existência de tratamento. Contudo, com o avanço da medicina, já existem alternativas de tratamento que controlam o tumor.

 

Para falar do assunto o Programa Revista Brasil entrevistou a Presidente do Instituto Oncoguia, médica Luciana Holtz.  Ela explica que “metástase é quando o tumor saiu do local inicial e passa para outro local”. Deixa de ser uma doença localizada.

 

Segundo Luciana, no caso da metástase não tem cura, mas  existem tratamentos que controlam o tumor, proporcionando mais tempo e qualidade de vida às pacientes.Na opinião da Presidente a partir do momento que é diagnosticada com câncer toda paciente deveria ser acompanhado por multiespecialistas.

 

Confira a entrevista na integra no player acima

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 26/06/2015 - 21:10 e atualizado em 26/06/2015 - 17:29

Mais do programa