Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comércio varejista para minimizar perdas intensifica liquidações

Varejo intensifica liquidações para minimizar perdas de todo o ano,

Estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que, para minimizar perdas de receita em um ano difícil, o varejo tem recorrido, de forma cada vez mais frequente, às liquidações de estoques, até então atreladas ao calendário de datas comemorativas do setor ou a mudanças de estação do ano.


Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o economista da Confederação Nacional do Comércio, Fábio Bentes.


Segundo Fábio, o cliente está com medo de ir as lojas ou porque perdeu o emprego, ou está com medo de perder, ou a renda não acompanha a inflação, ou pelo aumento de energia elétrica, ou pelo juros de empréstimos que está la em cima. O cliente fica com receio, é cauteloso em relação ao consumo e o comércio não pode ficar parado e é ai que o comércio tem que investir em criatividade para tentar fazer com que o ano de 2015 seja menos amargo. “Não tenha dúvida de que pela primeira vez, em mais de 10 anos teremos uma queda nas vendas do comércio. É o momento de minimizar perdas, esse que é o ponto,” esclarece Fábio.


Confira a entrevista na íntegra no player acima.


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 10/09/2015 - 23:07 e atualizado em 10/09/2015 - 19:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa