Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No calor intenso, cuidados com câncer de pele devem ser redobrados

O sol tem efeito cumulativo na pele ao longo dos anos

O sol tem efeito cumulativo na pele ao longo dos anos, quanto mais tempo a pessoa se expor nesse tipo de hábito, as lesões vão aparecer no decorrer dos anos: a pessoa pode apresentar lesões malígnas ou pré-cancerosas, e até um tipo de câncer de pele. Quem explica é o dermatologista Luciano Morgado.

 

Ele explica que o sol é o principal fator na incidência do câncer de pele, por isso o uso do protetor solar é muito importante. "Ele diz que o essencial é o fator 30 ou maior que isso, e ressalta que o protetor solar não consegue fazer uma proteção de 100% por isso é ncessário sempre utilizar para melhorar a exposição. O médico recomenda que até mesmo no sol da manhã, bem cedo, ainda assim a pessoa também deve se proteger com protetor, já a partir das 10h da manhã, é necessário o uso de um fator maior.

 

O médico recomenda cuidados e atenção redobrada quando aparecer manchas na pele, uma ferida que não cicatriza, um caroço que sangra as vezes, uma pinta de coloração irregular ou crescendo de tamanho rápido.

 

Acompanhe a entrevista ao programa Cotidiano, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Descoberta toxina que pode combater células de câncer

Confira como prevenir e tratar o câncer de pele

Criado em 11/09/2015 - 19:40 e atualizado em 11/09/2015 - 16:24

Mais do programa