Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa revela como os empresários brasileiros estão se comportando na crise

O consultor esclarece que as empresas precisam de planejamento

Pesquisa revela que empresários querem otimizar processos, reduzir custos, promover inovação e realizar parcerias para superar o atual momento vivido pela economia brasileira. Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o consultor de negócios e especialista em Inteligência Estratégica, Paulo Ancona Lopez.

 

Para entender o que os empresários brasileiros pensam e de que forma estão se comportando agora, uma empresa de consultoria em gestão de negócios e redes elaborou a pesquisa "Como enfrentar o momento atual". Segundo a pesquisa, apenas 19% dos empreendedores pensam em investir em pessoas e recursos. Por outro lado, 85% responderam que apostam em um aumento na profissionalização.

 

Segundo o consultor  para manter o negócio é necessário que as empresas se planejem: "na verdade, o ideal seria que a maioria das empresas já estivessem se planejando, porque já se avizinhava alguns problemas econômicos", comenta. "O que a gente sentiu com essa pesquisa é que existe uma vontade desse planejamento acontecer, mas que de alguma forma as empresas talvez estejam com um planejamnto não muito perfeito", explica. 

 

Ele fala que apesar da boa vontade, nota-se que poucas medidas práticas foram tomadas: " falta visão estratégica de planejamento. Quando uma empresa quer tomar uma ação, ela tem que fazer um planejamento, definir suas estratégias”, esclarece.


Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Trabalho e Empreendedorismo: saiba o que é uma startup

Mercado de trabalho e as novas ideias de empreendedorismo

Criado em 22/09/2015 - 20:31 e atualizado em 22/09/2015 - 16:52

Mais do programa