Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Drone Legal: campanha pretende conscientizar a população sobre uso do equipament

O Revista Brasil entrevistou o secretário de Navegação Aérea Civil,

A Secretaria de Aviação Civil lançou esta semana uma campanha de conscientização para alertar a população a respeito do uso adequado das aeronaves remotamente pilotadas (RPA na sigla em inglês), popularmente conhecidas como drones.

 

O Revista Brasil desta sexta-feira (4) entrevistou o secretário de Navegação Aérea Civil, Juliano Noman, que fala sobre a campanha “Drone Legal”.

 

Ele ressalta que apesar de ser uma tecnologia nova, de fácil aquisição e que tem possibilidades de uso são inimagináveis. Atualmente é utilizado por exemplo,  para gravações, entrega de produtos e como brinquedo. Mas quem utiliza, deve ter consciência dos riscos e os cuidados do uso com segurança, afirma o secretário.

 

Mercado de drones cresce no Brasil; saiba o que é um drone?

 

Noman esclarece que os pontos principais da campanha de conscientização do drone é mostrar para as pessoas que é um equipamento que pode oferece risco se não for bem utilizados.

 

Ele alerta, para utilização do equipamento perto de áreas de aeroporto, pois atrapalha o trafego aéreo e perto de fiação elétrica. “Tomado os devidos cuidados com o equipamento, com a hora de pilotar, é uma questão de se divertir e fazer uso do que a tecnologia pode proporcionar”, aconselha o secretário.

 

Confira o vídeo da campanha:

 

 

Ouça a entrevista na íntegra no player no topo da matéria.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Drones podem ser importantes aliados na proteção ao meio ambiente

Criado em 04/09/2015 - 14:44 e atualizado em 04/09/2015 - 13:54

Mais do programa