Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil

O processo de revisão regulatória da vacina continua em outros países

A vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil e possivelmente começa a ser utilizada em seis meses. Sobre o assunto, o Revista Brasil ouviu a diretora de Saúde Pública da Sanofi Pasteur na América Latina, Lúcia Bricks.

 

Segundo a médica, o Brasil é o terceiro país a registrar a vacina contra a dengue. O primeiro registro foi no México e o segundo foi nas Filipinas. A médica avalia que vacina será capaz de reduzir em 93% os casos graves de dengue, 80% de redução em hospitalização e 66% qualquer forma de dengue. "A vacina é específica para dengue, mas vai beneficiar indiretamente pessoas com outras doenças, porque ao reduzir os casos de dengue, vão sobrar leitos nos hospitais para atender outros tipos de doenças", enfatiza a representante da Sanofi Pasteur na América Latina.

 

A médica Lúcia Bricks explica que a vacina já foi testada em diversos países onde a doença é endêmica. A vacina é contra indicada para pessoas com câncer, grávidas e transplantadas e vai ser aplicada em pessoas com idades entre 9 e 45 anos.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a vacina contra a dengue ao Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Mato Grosso fecha o ano com mais de 28 mil casos de dengue

Criado em 31/12/2015 - 14:09 e atualizado em 31/12/2015 - 12:11

Mais do programa