Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda as mudanças no recolhimento de impostos para microempreendedores

Guia de pagamento 2016 do MEI só poderá ser retirada pela internet

Os microempreendedores individuais brasileiros precisam ficar atentos às mudanças do recolhimento de contribuição junto a Receita Federal. A partir deste ano, os boletos de pagamento não serão mais enviados ao endereço do empreendedor, mas devem ser retirados na internet, no Portal do Empreendedor.

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil, o  diretor político parlamentar da Federação Nacional das Empresas de serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, informações e Pesquisa (Fenacon), Valdir Pietrobon, explica que por falta de comunicação e conhecimento muitos microempreendedores não sabem que têm que fazer um recolhimento mensal. Ele avalia que é um recolhimento muito pequeno pelos benefícios que proporciona.

 

"Nós notamos que 53% desses 5,7 milhões de microempreendedores individuais não estão pagando, e um dos grandes entraves é o não conhecimento”,ressalta.

 

Acesse aqui o Portal do Empreendedor.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Simples Nacional: prazo para adesão termina em 29 de janeiro

Entenda como funciona o Simples Doméstico

Criado em 18/02/2016 - 14:52 e atualizado em 18/02/2016 - 17:29

Mais do programa