Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vendas por consórcios aumentam 40% em 2015

Os imóveis lideraram as adesões aos consórcios

Em tempos de dificuldades econômicas, têm crescido a procura por consórcios. Os consórcios fecharam o ano de 2015 com um crescimento de 40%. Os imóveis lideraram as adesões. Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o presidente regional Norte e Centro-Oeste da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) Alexandre Luis dos Santos.

 

Ele avalia que o consumidor brasileiro está mais receoso, e não faz mais negócios por instinto, por impulso. “Ele se informa e percebe que o consórcio é uma poupança que vai levá-lo a realizar um sonho a custos baixíssimos”.

 

Na hora da contratação de um consórcio, o presidente  da Abac recomenda que o consumidor procure uma administradora ou um banco que tenha confiança. No site do Banco Central está listados todos os administradores de consórcio que estão autorizados a funcionar. “È só procurar uma empresa que esteja regulamentada pelo Bacen”, ressalta.

 

 "Com a dificuldade que a economia está passando, e o consórcio sendo um produto de características de poupança, a pessoa não tá fazendo uma dívida, está pagando é uma poupança e com a vantagem de não mexer", informa.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Consórcios: conheça as vantagens e desvantagens

Criado em 18/02/2016 - 19:06 e atualizado em 18/02/2016 - 17:05

Mais do programa