Google e Unicef fazem parceria para combater o zika vírus. Eles trabalham em busca de soluções que ajudem a deter ou diminuir o avanço global do zika vírus. A Google fez uma doação de de 4 milhões de reais (U$S 1 milhão de dólares) para ajudar a UNICEF impedir a propagação da doença e diminuir seu impacto sobre crianças.
Para entender melhor e saber como vai funcionar esta parceria, o Revista Brasil conversou com o Diretor de Comunicação do Google no Brasil, Todd Benson. Ele explicou que a questão principal é apoiar os esforços da Unicef para combater o zika em vários sentidos. E que o dinheiro será usado pela Unicef em esforços de conscientização, na redução de mosquitos, para os trabalhos com comunidades e governos focados na prevenção da transmissão do zika. Principalmente no Brasil e outros países da América Latina.
Podd Benson, informou que o Google vai disponibilizar experiência, knowhow e recursos humanos a um projeto da Unicef a fim de ajudar no mapeamento de dados, calcular e visualizar o risco de transmissão do zika para diferentes regiões geográficas.
“Criamos um quadro com informações extensas sobre Zika que vai aparecer normalmente em 16 idiomas em respostas a buscas do termo Zika. O quadro contem uma visão geral do vírus, informações sobre sintomas, alertas de saúde pública que vão sendo atualizadas com novas informações a medida que elas estiverem disponíveis”, informa.
Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Fátima Santos.
ONU Mulheres aponta violações em tempos de Zika
Zika é tema de simpósio de médicos em Brasília
Confira os principais sintomas da Zika