Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça do Trabalho lista empresas com mais ações pendentes

Conselho Superior da Justiça do Trabalho mostra quais são as dez

A partir de dados dos Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho listou as dez empresas com maior número de ações pendentes de julgamento em primeiro e segundo grau. 

 

 

As empresas que mais possuem processos tramitando os bancos privados, varejo, telefonia, produtoras de petróleo, siderúrgicas, construtoras, empresas públicas, mineradoras e produtoras de alimentos. 

 

"O que nós queremos com essa lista é estimular que essas empresas reduzam o número de recursos que elas ingressam no TST e ao mesmo tempo aumentem o número de acordos que venham a fazer. Em vez de ter mais processos pra julgar que nós tenhamos mais conciliações", o presidente do TST, o ministro Ives Gandra Martins Filho, em entrevista ao Revista Brasil. 

 

Acesse a lista aqui

 

Na avaliação de Ives Gandra, o que mais nos impressiona é que o segmento público é o que mais recorre. "Instituições como Caixa, Petrobras, Banco do Brasil e Correios vem uma orientação de cima que tem que recorrer de tudo, mas por outro lado é que muitas dessas empresas jogam pra frente o problema e deixam para outra adminsitração. É uma política só que faz o bolo da dívida acontecer", disse.  

 

Confira a entrevista na íntegra, no player acima.

 



Criado em 29/04/2016 - 09:35 e atualizado em 29/04/2016 - 10:39

Mais do programa