Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filme conta história de psiquiatra que inovou o tratamento de esquizofrenia

O filme “Nise da Silveira - o coração da loucura” é dirigido por

O Revista Brasil em rede Nacional entrevistou o diretor do filme longa-metragem Nise da Silveira - o coração da loucura, Roberto Berliner. O diretor contou detalhes do local da filmagem e da história que retrata a vida de uma médica psiquiatra brasileira, Nise da Silveira, que praticamente revolucionou o tratamento de doenças mentais.

 

“Ela olhou pros clientes, os esquizofrênicos, ditos farrapos humanos, de uma maneira que nenhum psiquiatra naquele momento queria olhar e descobriu neles o tesouro de seu trabalho”, conta o diretor.

 

Roberto Berliner explicou que Nise da Silveira foi pioneira no uso da terapia ocupacional através de um ateliê de pintura e um tratamento baseado no afeto e no convívio com animais domésticos, métodos revolucionários que são referência até hoje.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília.  A entrevista de hoje, contou com a participação dos ancoras  Valter Lima, Sidney Rezende e Sula Sevillis.



Criado em 20/05/2016 - 16:37 e atualizado em 20/05/2016 - 17:19

Mais do programa