Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Idade mínima para aposentadoria pode passar para 65 anos? Ouça entrevista!

Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário defende rever a receita

O Revista Brasil desta segunda-feira (2) covnersou com a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Jane Berwanger, sobre possíveis mudanças no sistema previdenciário brasileiro.

 

A presidente explicou que o atual problema da previdência é a utilização indevida dos recursos da previdência para outras áreas. Qualquer sistema previdenciário é feito a longo prazo. Em sua opinião deveriam ter deixado o caixa da previdência social resguardado e não ter utilizado estes recursos pra outras finalidades. “Se estivessem feito desta forma teriam recursos suficientes para pagar todas as pessoas” diz.

 

A presidente Jane Berwanger acredita que uma possível mudança afetaria a população mais carente, tanto no meio rural, onde começam a trabalhar muito cedo e no meio urbano onde a empregabilidade é comprometida a partir dos 50 anos.

 


Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



STF determina novo prazo para revisão dos benefícios do INSS

Criado em 02/05/2016 - 15:50 e atualizado em 02/05/2016 - 13:29

Mais do programa