Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a saída para o impasse da dívida dos estados com a União?

Segundo economista José Luiz Pagnussat alguém tem que pagar a conta,

Governadores de quase todos os estados do país estão em Brasília para encontro com o presidente Michel Temer. Eles vão discutir a renegociação da dívida dos estados com a União. De um lado os estados dizem que não têm dinheiro para saldar a dívida, por outro lado, a União diz sem o pagamento, a economia pode sofrer ainda mais.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, o economista e professor da Escola Nacional de Administração Pública, José Luiz Pagnussat, avalia que os estados estão com uma situação fiscal insustentável. Segundo ele, a maioria não tem recursos suficientes nem para pagar despesas de rotina.  “A conta já está na pauta, o que não pode são as politicas públicas serem paralisadas, como já ocorreu aqui no DF em que os hospitais deixaram de receber alimentação pelo atraso de pagamento dos fornecedores”, diz.

 

José Luiz explica na maioria dos estados ocorreu os chamados “restos a pagar processados”, e que de 2015 para 2016 cresceram 47%.

 

Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Governadores discutem renegociação de dívidas com Michel Temer

Criado em 20/06/2016 - 15:50 e atualizado em 20/06/2016 - 12:50

Mais do programa