Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabia que o uso de medicamentos para azia pode danificar os rins?

Pantoprazol, Lanzoprazol, Omeprazol e outros, são medicamentos mais

Pesquisadores americanos descobriram que o uso prolongado de remédios Inibidores da Bomba de Prótons (IBP), que são Pantoprazol, Lanzoprazol, Omeprazol e outros, podem danificar os rins. Estes medicamentos são o mais receitados no mundo para tratar de distúrbios gastrointestinais, como acidez estomacal, gastrite, úlcera e refluxo.

 


Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a médica nefrologista  Maria Letícia Cascelli,  que explicou que dois artigos publicados recentemente, no Journal of the American Society of Nephrology, revelou que a ingestão frequente dessas substâncias pode elevar 28% mais chances de o usuário desenvolver doença renal crônica e 96% a mais de risco no desenvolvimento da insuficiência renal.

 

 

Maria Letícia recomenda a quem usa estes medicamentos de forma banalizada, parar de tomar, procurar o nefrologista e falar da pesquisa, pois muito médico não tem conhecimento.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 11/08/2016 - 14:59 e atualizado em 11/08/2016 - 13:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa