A FenaSaúde promove o 2º Fórum de Saúde Suplementar. O momento da saúde suplementar exige escolhas para manter a sustentabilidade do sistema de saúde privado. E o objetivo do fórum é discutir as decisões necessárias para viabilizar o futuro do setor.
Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Solange Beatriz Mendes. Ela explica que hoje se vive um momento bastante crítico do setor de saúde, tanto no publico quanto no privado, e que parte destas dificuldades vem da judicialização.
"No caso da saúde privada, há um desconhecimento com relação as cláusulas, aos contratos que são regidos pela Lei 9656. Portanto, a população tem uma expectativa, digamos equivocada, diante do instrumento contratual, do seu direito. Surge a necessidade, pelo tratamento da saúde, mas esse deve estar de acordo com o que foi pactuado em contrato e que está de acordo com o marco legal que é a Lei 9656", explica a presidente da FenaSaúde.
O 2º Fórum de Saúde Suplementar acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24, e é aberto ao público. Os interessados em participar, podem se inscrever gratuitamente no site FenaSaúde.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.
Seminário debate atuação da Cruz Vermelha no Brasil e no mundo