Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roubo de cargas coloca Brasil no mapa mundial das estradas mais perigosas

Prejuízos com roubo de mercadorias chegam a R$ 1,12 bilhão

Relatório internacional coloca Brasil no mapa mundial das estradas mais perigosas. O crescente aumento no índice de roubos colocou as estradas brasileiras no mapa mundial das áreas de risco para transporte de carga. Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o assessor de segurança da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, Paulo Roberto de Souza.

 

Ele explica que em âmbito nacional, a grande preocupação são os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os dois juntos concentram 82% de todos os roubos de carga no país, conforme o último levantamento realizado. Para Paulo de Souza o motivo é explicável: “são os estados com maior densidade populacional, com maior consumo, onde estão os maiores centros produtores de bens. Em consequência, nesses dois estados existe uma maior circulação de veículos, ou cargas valiosas. E isso se torna alvo dos marginais”.

 

O representante fala ainda, das ações do governo para combate ao roubo de carro e carga, e como funciona a fiscalização deste crime.

 

Saiba mais sobre o assunto no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Entenda polêmica em torno do bloqueio do WhatsApp

Papai Noel dos Correios leva alegria para crianças em todo país

Criado em 16/11/2016 - 17:04 e atualizado em 16/11/2016 - 15:06

Mais do programa