Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UFAM comemora 11 anos de implantação em Benjamim Constant

Ouça entrevista com o antropólogo e professor da UFAM, Rodrigo Reis

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), comemora nesta sexta (25), 11 anos de sua implantação no município de Benjamim Constant, no Amazonas. O início de suas atividades acadêmicas, com seis cursos de graduação, foi em novembro de 2006. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o antropólogo e professor da Universidade Federal do Amazonas, Rodrigo Reis.

 

Ele fala dos avanços nestes 10 anos, dos  cursos, das atividades desenvolvidas, das pesquisas e da presença dos alunos indígenas no campus da universidade. "A gente tem uma crescente presença indígena na UFAM que traz desafios que a instiuição precisará de fato debatê-los”, esclarece.

 

Desde 25 de novembro de 2005, o Campus Universitário do Polo de Alto Solimões atende os Municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Fonte Boa, Jutaí, Tabatinga, Tonantins, Santo Antônio do Içá e São Paulo de Olivença.

 

Confira mais informações no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.   A entrevista foi conduzida pela apresentadora Terezinha Barbosa, da Radio Nacional de Alto Solimões



Criado em 24/11/2016 - 22:00 e atualizado em 24/11/2016 - 21:22

Mais do programa