Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo Federal lança cartilha que incentiva o empoderamento de meninas

Publicação busca refletir sobre as dificuldades relacionadas às

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente lançou, ontem, quinta-feira (15), o “Caderno de Boas Práticas Empoderamento de Meninas - Como iniciativas brasileiras estão ajudando a garantir a igualdade de gênero”. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do  Ministério da Justiça e Cidadania, Cláudia Vidigal.

 

Ela explica que no país e no mundo todo, nós temos uma desigualdade clara, no que diz respeito, ao trato de meninos e meninas. Se nós queremos nos dar esse longo prazo e esse é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável, nós precisamos começar trabalhando com as meninas de 10, 08 e 12 anos de idade. “Nesse sentido este caderno vem trazer boas práticas nas estratégias que vem dando certo no Brasil afora, para que elas possam crescer e inspirar novas práticas noutros cantos do Brasil. É essa a nossa ideia ao publicar as boas práticas”, diz.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação: Rejane Limaverde.



Criado em 16/12/2016 - 16:50 e atualizado em 16/12/2016 - 18:11

Mais do programa