Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo auxilia professores em sala de aula

A ferramenta foi criada por um pesquisador da Universidade de Brasília

Aplicativo visa melhorar a prática dos professores em sala de aula. A ferramenta foi criada por pesquisador da Universidade de Brasília doutorando em Ciência da Informação, Emílio Evaristo.

 

Emílio Evaristo, que é também professor da Secretaria de Educação do DF, explica que por meio o aplicativo, os estudantes podem gerar feedbacks relevantes para os professores, para que eles melhorem suas aulas. Ele explica que vários testes foram realizados durante sua tese de doutorado para determinar as categorias que poderiam realmente auxliar o professor, segundo ele, o retorno foi positivo tanto por parte dos alunos, como dos professores.

 

Emílio Evaristo analisa que o ensino atualmente trabalha com as novas tecnologias, vem mudando e é necessário aprender a lidar com as inovações e criar outras. O sistema já está sendo aplicado em salas de aulas na UnB e em outras escolas, faculdades e cursos técnicos de outros estados.

 

O aplicativo já está disponível em smartphones do sistema IOS e em breve estará disponível também para Android.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Estudantes podem avaliar desempenho do professor em aplicativo

Estudantes criam aplicativo com a função de organizar textos

Criado em 14/12/2015 - 16:47 e atualizado em 14/12/2015 - 14:43