Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: moradores de Ceilândia ganham jardim comunitário

Administrador de Ceilândia fala sobre o projeto da AR e do trabalho do

Em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, áreas que antes eram usadas como lixões agora dão lugar ao verde, e os moradores se unem para cuidar e zelar pelos jardins. O administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, convidado do Revista Brasília, diz que a comunidade pediu e agora devem se apossar da iniciativa, para impedir que joguem lixo nesses locais.

 

O administrador conta que os jardins estão localizados próximos à antiga Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), próximo ao Hospital de Ceilândia. "Antes era chão batido e foi feito os canteiros para o plantio das flores e o gramado", comenta.

 

Vilson de Oliveira comenta que este é o segundo jardim feito com iniciativa da população, um terceiro está sendo construído na quadra 11 do P Norte, onde será feita também uma horta comunitária e um campo de futebol.

 

Ele explica que o projeto da região de Ceilândia com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) prevê a montagem de alguns Pontos de Entregas Voluntárias (PEVs) de resíduos sólidos, e já estão mapeados cinco pontos. O administrador esclarece que serão locais adequados para o descarte de material, com acompanhamento do SLU, o que vai contribuir para que o carroceiro e a comunidade tenham um ponto legal de descarte desses produtos. 

 

Saiba mais sobre os jardins comunitários de Ceilândia e hortas comunitárias, em lugar de lixo, nesta entrevista ao Revista Brasil, apresentado por Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Regiões Administrativas do DF se empenham contra o mosquito Aedes aegypti

Criado em 15/02/2016 - 16:37 e atualizado em 15/02/2016 - 14:36