Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de lei visa amenizar crise hídrica no DF

Lei da Permeabilidade quer trazer para sociedade questão da

 O Revista Brasília aborda a crise hídrica e a  Lei da Permeabilidade, projeto que está em consulta pública com uma audiência prevista para o dia 12 de dezembro, com o objetivo de trazer para a sociedade a questão da corresponsabilidade.

 

Para falar sobre o assunto, conversamos com a subsecretária de Planejamento Ambiental e Monitoramento da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, Maria Sílvia Rossi. A subsecretária explicou que a questão da água é de todos e não adianta só o Estado estar preocupado, necessita conscientização de cada morador do Distrito Federal. Ela deixa o convite para que cada pessoa opine, melhore a proposta inicial, para que, na audiência pública, as propostas se somem às contribuições do site e se chegue, a bom termo, sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamento tecnológico que possibilite a recarga.

 

Essa obrigação é projetada para ser instalada em projeções ou áreas de lote superior a 600m2. O objetivo é fazer com que a água das chuvas fique no local, para garantir os mananciais.

 

O site para participar da consulta pública é www.zee.df.gov.br e www.segeth.df.gov.br.

 

Ouça a íntegra da entrevista, no player acima.

 

O Revista Brasília, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.

 



Caesb começa a aplicar 20% de tarifa de contingência

Agência Nacional de Águas fala sobre monitoramento da qualidade das águas

Crise hídrica afeta 5 das 10 maiores regiões metropolitanas do país

Criado em 25/11/2016 - 14:02 e atualizado em 25/11/2016 - 12:14