Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça dicas de produção textual em tempos de 'home office'

O quadro 'Na ponta da língua' abordou o assunto no Revista Rio, da Rádio Nacional

Revista Rio

No AR em 12/05/2020 - 21:45

Explorar dúvidas e curiosidades existentes sobre a Língua Portuguesa: este é o objetivo do quadro Na Ponta da Língua, em um bate-papo do âncora Dylan Araújo com Clarisse Mattos, revisora e fundadora da Reta Final, empresa de revisão de textos acadêmicos.

Nesta edição do quadro, Clarisse dá dicas para auxiliar na produção de textos em tempos de 'home office', quando muitas pessoas, por força do coronavírus, estão trabalhando de casa.

Para quem trabalha essencialmente com a escrita, o ambiente de casa pode atrapalhar na concentração para o trabalho. "A gente precisa tornar esse ambiente o mais apropriado possível", assinala Clarisse.

Muita gente, além de ter que cozinhar, precisa cuidar dos filhos, não sendo possível se isolar. Em casos desafiadores como esse, "a gente precisa fazer com que o ambiente se adapte às nossas necessidades também", diz ela. Mas como? "É preciso fazer com que esse lugar seja agradável e te estiule de alguma forma a produzir o seu trabalho", ensina ela, dando outras dicas durante a conversa.

Clique no player para ouvir a entrevista completa!

Criado em 12/05/2020 - 22:16

Mais do programa