Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Ponta da Língua fala sobre português de Portugal e do Brasil

Clarisse Mattos fala sobre as semelhanças e as diferenças entre a língua portuguesa falada lá, e a que é falada por aqui

Revista Rio

No AR em 11/08/2020 - 14:26

Explorar dúvidas e curiosidades existentes na Língua Portuguesa: este é o objetivo do quadro Na Ponta da Língua. Um bate-papo do âncora Dylan Araújo com Clarisse Mattos, revisora e fundadora da Reta Final, empresa de revisão de textos acadêmicos.

Nesta edição do quadro, ela aborda as semelhanças e as diferenças entre o português que é falado aqui e o que é falado em Portugal. Apesar de ser, em regra, a mesma língua, nem sempre a comunicação é fluida, seja pelo sotaque ou mesmo pelo uso de certos termos diferentes para designar os mesmos objetos ou coisas.

Ouça no player abaixo:


"Tem uma série de palavras de uso diferente, mas, em respeito ao nosso público português, a gente deve evitar determinados termos para não causar muito alvoroço e muita controvérsia", brinca Clarisse ao abordar exemplos de palavras que são utilizadas por lá, mas não são usadas por aqui.

 

Você sabe como se atende ao telefone ou como se designa o "banheiro", em Portugal, por exemplo? Essas e outras curiosidades foram abordadas nesta edição do Na Ponta da Língua.

 

Criado em 11/08/2020 - 14:55

Mais do programa