Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha ‘Todas as crianças são nossas. Proteja-as!’ será lançada na terça-feira (27)

Ação busca a conscientização e alerta sobre violações aos direitos de crianças e adolescentes e para casos de trabalho infantil

Revista Rio

No AR em 26/10/2020 - 15:11

Em entrevista a Dylan Araújo, no programa Revista Rio, Gloria Mello, desembargadora aposentada, diretora da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Primeira Região (AMATRA1), integrante do colegiado do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (Fepeti-RJ) falou sobre o lançamento da campanha ‘Todas as crianças são nossas. Proteja-as!’, que acontece nesta terça-feira, a partir das 10h, com transmissão no canal da OAB-RJ no YouTube.

A campanha é organizada pelo Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro, que conta com a participação da AMATRA1, e pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) e pelo Fepeti/RJ.

"As violações já eram muito graves e reiteradas. E, agora, nesse período de pandemia, a gente, inclusive, está com dificuldade de colher qualquer dado", diz ela durante a entrevista sobre as informações necessárias para a orientação de políticas públicas construídas para enfrentar a questão. As consequências negativas do trabalho infantil também foram abordadas durante a conversa, "é preciso que a gente perceba que o investimento na primeira infância é excelente para toda a sociedade, implica em ganho financeiro, ele implica em desenvolvimento sustentável", ressalta ela ao falar sobre a importância da educação e seus efeitos, inclusive sobre a problemática da Segurança Pública.

O engajamento da sociedade em campanhas como ‘Todas as crianças são nossas. Proteja-as!’ também foi destacado por Gloria Mello como um fator importante, que é da responsabilidade de todos

O evento de lançamento contará com lives reunindo alguns dos representantes das instituições participantes, que falarão sobre temas relativos à infância e à juventude, além de uma roda de conversa infanto-juvenil. “Minha voz. Meus direitos”, com o objetivo de estimular o protagonismo de adolescentes e jovens.

A campanha também pretende mobilizar as redes sociais com vídeos gravados por personalidades sobre a proteção dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. E vai disponibilizar, ainda, um formulário on-line para cadastro e engajamento de outras instituições e membros da sociedade civil.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player:

 

Campanha Todas as Crianças São Nossas. Proteja-as! será lançada na terça (27)

Criado em 26/10/2020 - 16:16

Mais do programa