No Revista Rio desta quinta-feira (30), Dylan Araújo conversou com a jornalista, apresentadora da TV Brasil e eventual colunista do programa, Bia Aparecida, sobre o lançamento do documentário “A cara do Brasil”, que já está disponível no Youtube.
É que o cantor e compositor Moacyr Luz e o grupo Samba do Trabalhador lançam, hoje, o documentário “A cara do Brasil”. A produção traz entrevistas inéditas com reflexões sobre as mudanças na música popular após 200 anos da independência do Brasil.
O documentário também apresenta músicas que ajudam a contar a história do país. As imagens foram gravadas no dia 02 de dezembro, o Dia Nacional do Samba, no Clube Renascença.
O Samba do Trabalhador é um polo de resistência, fundado por Moacyr Luz em uma tarde de segunda-feira, em 2005, no Clube Renascença, em Vila Isabel. E não parou mais. O grupo já tem cinco álbuns lançados e três prêmios da música brasileira.
O documentário “A cara do Brasil” tem roteiro e apresentação de Bia Aparecida; direção de Odoyá Produções; e produção de Jacqueline Marttins.
O Samba do Trabalhador é formado por Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimarães (percussão), Nilson Visual (surdo e tamborim), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).
Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima.